Notícias
3 de julho de 2012 Rangel

Brasileirão Série B

Guaratinguetá x São Caetano

3 de Julho ás 21:00 BRT

Forma Guaratinguetá

Afundado na zona de rebaixamento, o Guaratinguetá segue sua seca por vitórias. Já são 6 jogos sem conseguir sair do confronto com os 3 pontos conquistados e quando olhamos para uma visão mais geral, a situação é ainda mais preocupante pois nos últimos 12 jogos o time conseguiu apenas 2 vitórias. Porém, com a chegada do treinador Pintado ao comando da equipe, o Guará vem ameaçando a ter uma reação no campeonato, pois queira ou não nas últimas duas partidas o time não venceu, mas também não foi derrotado- empate com o Avaí em casa e com o Goiás fora de casa- ambos postulantes ao acesso. Conseguir tirar pontos de equipes muito superiores, motivou a todos no clube e desta forma, dar um passo a mais, conquistando uma vitória, passa a ser o objetivo traçado para hoje. Para seguir pontuando, na expectativa de se sair da zona de rebaixamento, o Guaratinguetá irá manter a mesma equipe dos dois últimos empates.

Escalação Guaratinguetá: Saulo; Matheus, Baggio, Marquinhos e Renato Peixe; Bruno Formigoni, Júlio César (Jonatan), Lenílson e Danilo Gomes; João Paulo e Stéfano. Técnico: Pintado.

Forma São Caetano

A melhora no são Caetano desde a chegada do treinador Sérgio Guedes foi evidente. O time permanece invicto a 6 jogos e precisa de uma vitória para não deixar a zona de acesso escapar. Assim como seu adversário, o time empatou as duas últimas partidas- contra o CRB por 2×2 após estarem vencendo fora de casa e contra o Paraná em casa por 1×1. Nos últimos 4 jogos da equipe foram 3 empates e isto se deve a mudança de postura da equipe- que ao tentar ser mais ofensiva, acaba dando espaços para o adversário. O São Caetano não tem o melhor elenco do Mundo, mas possui jogadores experientes capazes de conseguirem ter uma evolução neste setor- fato que seria fundamental para um aumento de pontos conquistados. Para o jogo de hoje, novamente o treinador Sérgio Guedes volta a ter seu elenco completo e seu time ideal a disposição, pois o goleiro e capitão Luiz, o volante Augusto Recife e o atacante Geovani retornam após suspensões.

Escalação São Caetano: Luiz; Samuel Santos, Gabriel, Wágner e Diego Corrêa; Augusto Recife, Moradei, Marcelo Costa e Éder; Danielzinho (Geovane) e Leandrão. Técnico: Sérgio Guedes.

Nossa Dica

Na teoria, o fato de tentar um jogo mais ofensivo é sempre louvável por mim. Mas para o São Caetano, esta atitude tem representado a perda de alguns pontos nos últimos jogos. A equipe sempre se caracterizou por jogos mais pragmáticos e talvez voltar ao estilo de jogo antigo, aproveitando o bom momento que o time passa, possa ser a diferença necessária para a equipe se aproximar de vez da zona de classificação. O Guará também está em um momento de evolução- pelo menos na confiança e desta maneira, poderá apostar mais na sua zaga caso queira ser diferente no setor ofensivo. Desta maneira, penso que acabaremos tendo um jogo mais amarrado do que os últimos que estas equipes vem praticando, pois os estilos adotados recentemente não representaram mais que empates e a mudança para voltar a pontuar deverá começar a partir de hoje.

[quotebar title=”SportingBet” color=”green” style=”middle” url=”https://www.apostasonline.com.br/tracker/sportingbet.php”] Menos de 2,5 Gols @ 1.77 Sportingbet [/quotebar]

[bookmaker top=”3″]