Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Brasileirão Série B

Figueirense

Figueirense vs Oeste – Análises, cotações e resultados da partida – 09/07/2018

Figueirense vs Oeste

Prognóstico Odd
Figueirense ou Empate 1.25

Leonardo Rangel

9 de julho de 2018

Forma Figueirense

Pelos resultados, sim, o momento é de alguma preocupação. A equipe emplacou o terceiro jogo sem conseguir vitórias na rodada anterior ao empatar com o Criciúma, em um clássico catarinense, em 1×1 como visitante. Mas, a equipe se portou bem, principalmente no clássico citado. Porém, se quiser não perder contato com o G-4, o Figueira sabe que precisa mostrar mais.

Os problemas do Figueira nos jogos recentes estão na parte tática. Recentemente, quando conseguiu jogar bem, o Figueira foi mais ousado, destemido ofensivamente, se propondo a correr riscos. Na série de tropeços atuais, a sua parte defensiva manteve-se nesta remada, mas o Figueira não conseguiu ir além do básico ofensivamente, quando marcou gols. Antes, dominante em seu lar, o Figueira tem sofrido nas partidas recentes como mandante – perdeu mais do que venceu em casa nos últimos seis jogos.

O técnico Mílton Cruz não poderá contar com Pereira, lesionado, Nogueira e Renan Mota, suspensos.

Forma Oeste

Ai, Oeste… Na hora de tirar o dez, a equipe fraquejou. O Oeste vinha de duas ótimas vitórias consecutivas, chegando a primeira página da tabela de classificação. Em casa contra o Guarani, algoz em seu primeiro semestre, o Oeste tinha tudo para confirmar a ótima fase, chegando próximo do G-4 com mais uma vitória, mas fraquejou. Revés pelo placar mínimo diante a sua torcida.

O resultado citado fizera com que o Oeste voltasse para a segunda página da tabela de classificação, apenas, precisando remar tudo de novo. Contra si nesta noite, apesar de pontuar uma vez ou outra longe de casa, seus números como visitante ainda são ruins. Vale ressaltar, porém, que o Oeste pontuou em três dos últimos quatro jogos longe de casa. Ser mais confiante no equilíbrio tático proposto, buscando explorar a maior pressão nos ombros do rival, são caminhos para tentar surpreender, recuperando-se.

O técnico Roberto Cavalo não contará com o meia Danielzinho, suspenso.

Nossa Dica

Um jogo duro. O time visitante é enjoado de ser enfrentado e tem melhorado nos jogos recentes como visitante, apesar dos seus números ainda serem fracos. O Figueira está longe de viver o seu melhor momento. A equipe tem tido dúvidas em postura a se apresentar na parte ofensiva. O fator casa não tem feito a diferença para o Figueira. Porém, a equipe catarinense, se mantiver a cabeça no lugar e não sucumbir a pressão que começa a existir, me parece ainda ter mais de onde tirar para lutar por pontos aqui. Mas não será fácil.

Leonardo Rangel

9 de julho de 2018