Notícias
6 de junho de 2017 Leonardo Rangel

Brasileirão Série B

América MG vs Ceará

Forma América Mineiro

Rapaz… Jogo importante para si, viu? O América ainda não conseguiu ser regular nesta competição, apesar de conseguir fazer atuações dignas na maioria dos embates disputados. Desta forma, encontra-se já na parte inferior da tabela de classificação, com apenas um triunfo nos últimos seis jogos. Tropeçar novamente aqui, imagino, fará com que a pressão venha com força em cima do trabalho do técnico Enderson Moreira.

O América parecia que iria emplacar após bater o Criciúma como visitante, mas desceu o nível de sua atuação, sendo taticamente envolvido pelo Paysandu em casa, perdendo por 2×0, trazendo frustrações para próximo do limite. Ser capaz ofensivamente, mas sem deixar a sua equipe desorganizada, é o principal ponto a se consertar por parte do América, mas com as dúvidas a ponto de virarem crise, os números ruins como mandante, não será fácil para o Coelho reagir, imagino.

O técnico Enderson Moreira não irá contar com Gustavo Blanco, lesionado.

Forma Ceará

Aos trancos e barrancos, de fato, mas bem-sucedido em sua proposta. O Ceará chegou a segunda vitória consecutiva nesta Série B graças a um gol bem estranho no último lance do jogo, praticamente, no embate diante do Londrina em casa. Apesar de não ter empolgado em termos de atuação, o Ceará foi dedicado e fez por merecer – fazendo força – os pontos totais conquistados.

Não interessa como tem sido, o objetivo tem ido alcançado, certo? É mais ou menos por ai. Tem coisas a se elogiar também, diga-se, já que o Ceará, se não consegue emplacar plasticamente na parte ofensiva, quase não tem sofrido riscos em sua retaguarda – não sofreu gols em cinco das últimas seis atuações. Quem dificilmente sofre gols, flerta com a pontuação em todo o tempo e assim, ter competitividade como visitante, é natural – tem sido dominante longe de seu lar, a propósito.

O técnico Givanildo Oliveira irá repetir a formação que suou para vencer o Londrina na última partida.

Nossa Dica

Tecnicamente, por atuações e pelo mando de campo, o América até me parece mais capaz de somar pontos aqui, mas o Ceará, ao eu modo, tem sido muito difícil de deixar de somar pontos. O time mandante, além de ter números que não inspiram confiança em sua casa, ainda tem dificuldades para se impor naturalmente, jogando, ainda por cima, com a pressão sobre si pelos maus resultados até aqui. Um pouco mais confiante, com força defensiva, vejo chances do Ceará fazer uma partida capaz de lutar por alguma pontuação.