Notícias
11 de julho de 2011 Leonardo Rangel

Brasileirão Série A

Santos x Atlético-MG

Campeonato Brasileiro, 10ª rodada. Sábado, 16 de julho, às 21h00. Vila Belmiro, em Santos. O Santos enfrenta o Atlético-MG e tentará se afastar da zona de rebaixamento.

Santos

O Santos tem um jogo a menos, devido à disputa da final da Libertadores, e se voltou a ocupar a 16ª posição no Brasileirão, uma acima da zona de rebaixamento. O time possui 8 pontos acumulados em duas vitórias e dois empates na competição. O Santos perdeu a partida contra o Figueirense por 1-2 na sétima rodada e voltou a perder o confronto contra o Palmeiras na nona, por 0-3, no Pacaembu. Na décima rodada, o time da Vila Belmiro enfrentará o Atlético-MG em casa e tentará reverter a desvantagem histórica, que lhe rendeu 16 vitórias em 50 confrontos entre as duas equipes e 64 gols marcados.

Atlético-MG

O Atlético-MG venceu a disputa contra o América-MG por 1-0 e está na 13ª posição da tabela, no limite da zona intermediária. O time possui 11 pontos, conquistados com três vitórias e dois empates em nove rodadas. Com seus últimos resultados, o aproveitamento, que já havia caído, voltou a despencar, para 40,7%. Seu próximo confronto no Brasileirão será contra o Santos na décima rodada, contra quem o Atlético-MG leva uma ligeira vantagem, com 19 vitórias conquistadas em 50 jogos e 74 gols marcados.

Nossa aposta

O Santos precisa recuperar posicões na tabela para escapar do rebaixamento e deve partir para cima do Atlético-MG. Nossa aposta: vitória do Santos.