Notícias
5 de julho de 2012 Rangel

Brasileirão Série A

Internacional x Cruzeiro

7 de Julho ás 18:30 BRT

Forma Internacional

O Inter sempre é um dos favoritos ao título, muita fumaça faz e pouco fogo é produzido durante o Campeonato Brasileiro. Na penúltima rodada, voltou a empolgar ao vencer o Sport na Ilha do Retiro- o que sempre é muito complicado para qualquer time. Depois, contra um desfalcado Bahia, fora de casa, não conseguiu mais do que um empate com o tricolor baiano. E com um ataque bastante poderoso, querendo ser campeão, não pode desperdiçar as chances de enfrentar um adversário fragilizado e não conseguir somar todos os pontos do confronto. A posição intermediaria na competição chega a ser um pouco preocupante, pois o time ficará sem Leandro Damião e Oscar por muitas rodadas devido os Jogos Olímpicos- já que ambos foram convocados para representar a Seleção Brasileira. Porém, para o setor, as notícias são promissoras, pois o atacante Forlan- melhor jogador da Copa de 2010, deve assinar contrato neste fim de semana- deixando o time com poucas saudades, na teoria, de Damião. para o jogo de hoje, Dorival terá sua parte ofensiva completa, mas precisará quebrar a cabeça para suprir a ausência de Guinazu- peça importante no já limitado sistema defensivo colorado. Josimar deverá ficar com a vaga, formando uma dupla de volantes com pouco brilho, ao lado de Elton.

Forma Cruzeiro

Após a primeira derrota, as dúvidas sobre este forte e competitivo Cruzeiro, mesmo de forma ligeira, voltaram. O time vinha de uma brilhante campanha invicta, com os pontos altos obtidos nas vitórias sobre Vasco e Botafogo fora de casa. Mas ao enfrentar um desmotivado São Paulo em casa, o time cometeu muitos erros e acabou sendo derrotado- despencando da Liderança para a quarta posição na tabela de classificação. mas ao menos, o time começou a recuperar um pouco do respeito que havia sido perdido pelos adversários. Para se manter no alto da tabela, o clube vem contratando bons reforços: o lateral Ceará- campeão Mundial com o Internacional, e os atacantes Borges e Martinuccio chegam para tentar manter o Cruzeiro no alto da tabela. Para o jogo de hoje, Celso Roth terá que mexer na equipe. A principal ausência será no ataque, já que Welligton Paulista- que vem fazendo brilhante temporada, está suspenso. Outra ausência é do volante Charles, lesionado. Anselmo Ramon e Willian Magrão ficam com as respectivas vagas. Outra mudança será a volta do zagueiro Mateus no lugar de Rafael Donato na zaga celeste.

Nossa Dica

mesmo sendo apontado como retranqueiro, Celso Roth tem conseguido fazer com que o Cruzeiro comece a praticar um futebol mais ofensivo. Apesar de ter tomado poucos gols no campeonato, o time não é tão seguro em seu sistema defensivo e a baixa média de gols sofridas é muito por conta do acaso do que por uma boa sustentação, a meu ver. O Inter tem um quarteto ofensivo capaz de incomodar qualquer equipe no futebol mundial, mas a parte defensiva não acompanha a qualidade do setor da frente. Sem Guinazu, o sistema fica ainda mais fragilizado. Precisando vencer para novamente tentar se reafirmar no campeonato, o Inter não poderá atuar de forma defensiva, pois a torcida dificilmente aceitará. E ao partir para cima, poderá dar espaços para o rápido contra-ataque celeste. Desta maneira, acredito que as duas equipes possam vir a ter chances de marcar gols neste confronto.

[quotebar title=”SportingBet” color=”green” style=”middle” url=”https://www.apostasonline.com.br/tracker/sportingbet.php”] Ambas as Equipes Marcam @ 1,83 Sportingbet [/quotebar]

[bookmaker top=”3″]