Notícias
27 de junho de 2011 Leonardo Rangel

Brasileirão Série A

Grêmio x Avaí

Campeonato Brasileiro, 7ª rodada. Quarta-feira, 29 de junho, às 19h30. Estádio Olímpico Monumental, em Porto Alegre. O Grêmio enfrenta o Avaí, que segue na lanterna do campeonato.

Grêmio

O time do Grêmio perdeu quatro posições na tabela e está agora na 13ª no Brasileirão, depois de duas vitórias, um empate e 3 derrotas, a última na sexta rodada do campeonato, depois de enfrentar o Botafogo e perder de 0-2. Com isso, o time teve uma redução em seu aproveitamento, que está em 38,9%. O time enfrentará o Avaí na sétima rodada, para tentar uma melhor colocação na tabela, ainda que dentro da zona intermediária. O Grêmio já enfrentou o Avaí 7 vezes e venceu 5 dos confrontos, com um total de 14 gols marcados.

Avaí

A equipe do sul não conseguiu deixar a posição de lanterna da Série A e continua com apenas um único ponto marcado. Agora o Avaí soma duas derrotas seguidas, depois de levar uma goleada de 0-5 do Palmeiras e de perder a sexta rodada, contra o Fluminense, por 0-1, em Florianópolis. O aproveitamento da equipe é o mais baixo do campeonato, apenas 5,6%, igual ao do Atlético-PR. O Avaí está em desvantagem no retrospecto contra o Grêmio: em 7 confrontos venceu apenas 2 e marcou 4 gols.

Nossa aposta

A situação crítica do Avaí pode servir de impulso para que o time reverta sua situação e deixe a lanterna. Nossa aposta: vitória do Avaí.