Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Brasileirão Série A

Grêmio vs Chapecoense – Análises, cotações e resultados da partida – 17/09/2017

Grêmio vs Chapecoense

Prognóstico Odd
Grêmio 1.65

Leonardo Rangel

17 de setembro de 2017

Forma Grêmio

Realmente, nem sei se realmente é o foco agora, mas as possibilidades existem. O Grêmio jogará no meio de semana a sua vida na Libertadores, buscando uma vaga nas quartas de finais, mas a vitória nesta tarde faria com que o time se mantivesse na luta pelo título no Brasileirão. O Grêmio já viveu momentos melhores, tendo vencido apenas um dos últimos seis jogos.

Ok, muitos dos jogos recentes foram de caráter eliminatório, porém, a queda de rendimento é inegável. A parte mais afetada nestas atuações abaixo do que estava acostumado a produzir, foi a parte ofensiva – o Grêmio não marcou gols em cinco dos últimos seis jogos. Nesta tarde, terá pela frente um rival de defesa frágil e afundado na zona de rebaixamento. Com dominância em casa, querendo ganhar impulso para a decisão de vaga na Libertadores, o Grêmio espera vir forte aqui.

O técnico Renato Gaúcho, mais uma vez, não deu indícios de quem irá atuar. Possivelmente, uma formação mista deva ser escalada.

Forma Chapecoense

Ainda tímido, mas algum sinal de esperanças foi dado. A Chapecoense trocou novamente a comissão técnica e a primeira partida sem ter o técnico Vinícius Eutrópio em seu comando foi bastante positiva – a Chape fez por merecer a vitória sobre o poderoso Flamengo em casa, mas acabou ficando apenas no empate em 0x0. A Chape nãoi vence há cinco partidas.

Na maioria dos embates recentes, a pouca efetividade nas duas extremidades reinou – as vezes, para muitos, chegava a se existir alguma falta de compromisso. A sua situação ainda é muito delicada no Campeonato Brasileiro e para não se complicar, a reação precisa acontecer – independente do adversário. Repetir o ritmo mais dedicado do último embate, acreditando em estar levando o jogo mais a sério que o rival, a Chape joga para confirmar os sinais de esperanças.

O técnico interino Emerson Cris deverá repetir integralmente a equipe que atuou bem contra o Flamengo.

Nossa Dica

Se a Chapecoense repetir a base de sua última atuação, o Grêmio poderá ter dificuldades. Porém, o que aconteceu no último jogo citado, não é um padrão da Chape, pois caso contrário, a equipe não estaria na zona de rebaixamento. As duas equipes têm jogos importantes no próximo meio de semana. Por conseguir elevar seu jogo nos duelos como mandante, vejo chances do Grêmio conseguir se impor, pondo fogo no campeonato ao buscar uma vitória aqui.

Leonardo Rangel

17 de setembro de 2017