Notícias
8 de julho de 2012 Leonardo Rangel

Brasileirão Série A

Fluminense x Flamengo

8 de Julho ás 16:00 BRT

Forma Fluminense

Apontado por muitos como o melhor elenco do Brasil, o Fluminense vem dando provas desta constatação ao estarem sempre no grupo das melhores equipes na tabela de classificação do Brasileirão, mesmo estando com muitos desfalques. O time é o único que se mantem invicto na competição, estando a apenas 1 ponto do Líder. Com uma vitória neste jogo e aliado a uma combinação de resultados, o time poderá terminar a rodada na liderança do campeonato. No último jogo, o time sofreu uma pressão fora do comum do Náutico fora de casa, mas bastou duas aparições ao ataque para o time conseguir selar a vitória por 2×0 e a conquista dos 3 pontos. A atuação não foi boa- exceto do goleiro Diego Cavalieri e do jovem Samuel- autor dos dois gols da vitória. Para o jogo de hoje, o time deverá ter a mesma escalação, sendo a única substituição a saída do promissor artilheiro Samuel para a entrada de Fred. No mais, o time sabe que precisará elevar o seu padrão de atuação em relação ao último jogo, pois em um clássico, é se pedido mais para conquistar os 3 pontos.

Escalação Fluminense:  Diego Cavalieri, Wallace, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Wagner; Wellington Nem e Fred (Samuel). Técnico: Abel Braga.

Forma Flamengo

Mesmo estando com um time bastante limitado em relação aos últimos anos, com problemas entre a comissão técnica e a diretoria, além da crise natural que se instala em anos de eleições no Flamengo, o time até agora conseguiu se manter na parte de cima da tabela. De fato, o time teve um pouco de sorte na sequencia de jogos, quando por mais de 1 vez enfrentou adversários com os times reservas. Porém, enfrentar reservas ou titulares a pontuação é sempre a mesma. Na última partida, uma sofrível vitória sobre o pior time do campeonato, o Atlético Goianiense, em casa e de virada por 3×2. A única coisa positiva- além dos 3 pontos conquistados, foi o gol do menino Adryan- destaque de todas as categorias de base da seleção Brasileira, mostrou ser uma luz no fim do túnel para o time duro armado por Joel santana. Pelo menos esse sopro de esperança fará com que o treinador pare de escalar 4 volantes no meio campo! Botinelli será escalado para ser o armador titular do time após longos jogos- com a promessa Adryan no banco de reservas. Pequena evolução, mas evoluções são sempre evoluções e jogando de forma mais ofensiva em relação ao que vinha sendo escalado, o time poderá crescer no clássico e mudar os rumos do time no campeonato.

Escalação Flamengo:  Paulo Victor, Luiz Antonio, Marllon, González e Magal; Amaral, Ibson, Renato e Bottinelli (Adryan); Diego Maurício e Love. Técnico: Joel santana.

Nossa Dica

Como já dizia o outro: clássico é clássico e vice-versa. Ainda mais para este tão especial, onde será comemorado 100 anos do primeiro confronto entre as duas equipes. O Flamengo tem um time bastante inferior neste momento, mas pode vir a crescer com a mística do clássico e principalmente por voltar a jogar com um time mais ofensivo- lembrando de longe as origens do clube. O Fluminense parece ter um time mais equilibrado neste momento e a posição da tabela, onde o time briga pela liderança e é o único invicto na competição, dão a idéia disso. Desta maneira, vejo a equipe tricolor um degrau acima e apesar da cotação excelente para sua vitória, acredito que a melhor opção seja apostar no DNB, tornando a aposta mais segura.

[quotebar title=”SportingBet” color=”green” style=”middle” url=”https://www.apostasonline.com.br/tracker/sportingbet.php”] Fluminense DNB  @  1,40 Sportingbet [/quotebar]

[bookmaker top=”3″]