Notícias
14 de junho de 2011 Leonardo Rangel

Brasileirão Série A

Flamengo x Botafogo

Campeonato Brasileiro, 5ª rodada. Domingo, 19 de junho, às 16h00. Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. O Flamengo enfrentará o Botafogo, que luta para ficar entre os quatro primeiros.

Flamengo

O Flamengo está na 11ª posição, após quatro rodadas, com um total de 6 pontos, o mesmo que Atlético-GO, Grêmio e Fluminense. Os quatro times também compartilham o aproveitamento de 50%. Pode-se dizer que o time carioca ainda não sabe o que é perder, já que teve 3 empates e uma vitória em quatro jogos. Em sua última partida, o Flamengo voltou a empatar em 1-1 com o Atlético-PR e manteve o tabu dos 37 anos sem vencer o Furacão. Para a próxima rodada, um clássico carioca: Flamengo e Botafogo. O rubro negro leva vantagem nos 47 jogos disputados em 98 anos, ao possuir 18 vitórias e 60 gols.

Botafogo

O Botafogo segue na sétima colocação, com 7 pontos, 6 gols e 58,3% de aproveitamento, conseguidos depois da segunda vitória no Brasileirão, sobre o Coritiba, por 3-1, no último domingo (12). O terceiro gol foi os 48 minutos do segundo tempo. O time agora volta a enfrentar o Flamengo, na sua 48ª disputa ao longo dos úlimos 98 anos.

Nossa aposta

Apesar da vantagem histórica do Flamengo, neste momento é o Botafogo que está em melhor situação, com maiores chances de vitória. Nossa aposta: vitória do Botafogo.