Notícias
8 de julho de 2012 Rangel

Brasileirão Série A

Figueirense x Vasco da Gama

8 de Julho ás 16:00 BRT

Forma Figueirense

Ao mesmo tempo que vem motivado pela contratação mais cara do estado, Loco Abreu, o time vem bastante ameaçado pela fase ruim dentro de campo. Após um bom início de competição, quando deu a entender que tentaria repetir a campanha do último campeonato- quando até as últimas partidas o time tinha chances de conquistar uma vaga na Libertadores da América, a equipe parece ter perdido o rumo: seja por falta de sorte ou etc, mas mesmo quando o time vinha a jogar bem, os pontos totais dos confrontos não vinham. Desta maneira, já são 6 jogos sem conseguir vencer. No último jogo, uma dolorida derrota para a equipe mista do Palmeiras, ligou o sinal de alerta do clube, pois deixou o time perigosamente posicionado perto da zona de rebaixamento. Para o jogo de hoje, o técnico Argel continuará a apostar na base que vem atuando. O volante Coutinho segue improvisado na lateral direita. O zagueiro Canutto perdeu a posição para o zagueiro Fred. No mais, mesmo time que vem atuando- repleto de jogadores que atuaram no Vasco e em outros clubes cariocas.

Escalação Figueirense: Wilson; Coutinho, Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Túlio, Marquinhos, Doriva e Fernandes; Caio e Julio Cesar. Técnico: Argel.

Forma Vasco da Gama

Após as brilhantes participações nos campeonatos recentes, a Diretoria havia prometido que não deixaria o elenco se desmontar. Não é isso que vem acontecendo. Primeiro, o reserva e polivalente Allan foi negociado. Depois, o volante da Seleção Brasileira, Rômulo, também deu adeus ao time. Este domingo poderá estar marcando a última partida do meia Diego Souza com a camisa cruzmaltina, já que com uma proposta do “mundo árabe”, dificilmente deverá permanecer no grupo. Desta maneira, um bom caixa foi feito pela diretoria- já que por vezes o time viveu com problemas de atraso nos sálarios, mas para seguir sendo um dos elencos mais fortes do país e continuar brigando com forças pelo título do Campeonato Brasileiro, reforços precisarão ser contratados imediatamente. Para diminuir ainda mais a confiança da torcida para hoje, o time irá a campo com muitos desfalques: Renato Silva e Rodolpho não poderão ser companheiros de Dedé na zaga, que será ocupada por Douglas. No meio, Felipe, Carlos Alberto e Felipe bastos não poderão ser opções. Na frente, o desfalque será de Eder Luis. Pros jogadores que entrarão, a perda de diferença técnica será pouca, mas a confiança da torcida é diminuída e o entrosamento e a saída de bola em campo deverá ser dificultada.

Escalação Vasco da Gama: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Eduardo Costa, Juninho e Diego Souza; Wiliam Barbio (Chaparro) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.

Nossa Dica

A missão do Vasco só fica menos difícil pois o time da casa está sem confiança e precisa desesperadamente dos pontos. Desta maneira, deverá atacar e tentar se impor em casa- mesmo não tendo confiança para tal. Desta maneira, acabará dando espaços para o time dio Vasco- que mesmo desfalcado, continuará veloz e amante dos contra-ataques. Como o sistema defensivo cruzmaltino ainda não está confiável como outrora, o Figueirense poderá vir a dar imenso trabalho. Desta maneira, com a pressão e os espaços que o time da casa fará e deixará, acredito que a chance dos dois times conseguirem balançar as redes é bastante grande.

[quotebar title=”SportingBet” color=”green” style=”middle” url=”https://www.apostasonline.com.br/tracker/sportingbet.php”] Ambas as Equipes Marcam @ 1,72 Sportingbet[/quotebar]

[bookmaker top=”3″]