Notícias
4 de julho de 2011 Leonardo Rangel

Brasileirão Série A

Cruzeiro x Grêmio

Campeonato Brasileiro, 8ª rodada. Quarta-feira, 06 de julho, às 19h30. Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Cruzeiro

O Cruzeiro subiu 6 posições na tabela e chegou à 10ª posição. Assim, a equipe respira mais tranquilamente na zona intermediária da tabela. Na sétima rodada, em partida contra o Vasco, o Cruzeiro voltou a vencer, desta vez por 3-0, a segunda vitória no Brasileirão. A equipe soma um total de 9 pontos, que se traduzem no aproveitamento de 42,9%. A mudança de treinador parece ter feito bem ao time, que agora segue sob o comando de Joel Santana. Na oitava rodada, o Cruzeiro enfrentará o Grêmio, contra quem leva a vantagem, com 17 vitórias e 53 gols, marcados em 39 confrontos.

Grêmio

O Grêmio conseguiu subir duas posições na tabela e ocupa agora a 12ª posição no Brasileirão, com duas vitórias, dois empates e 3 derrotas. O avanço no posicionamento do time foi consequência do empate na sétima rodada do campeonato, quando enfrentou o Avaí e sustentou o placar de 2-2. Dessa forma, a equipe viu seu aproveitamento cair mais um pouco e chegar a 38,1%. O time enfrentará o Cruzeiro na oitava rodada, para tentar continuar subindo na tabela, mesmo que dentro da zona intermediária. O Grêmio já enfrentou o Cruzeiro 39 vezes e venceu 10 das partidas, com um total de 39 gols marcados.

Nossa aposta

Ambas as equipes ocupam posições próximas na tabela e a vantagem histórica do Cruzeiro pode fazer a diferença. Nossa aposta: vitória do Cruzeiro.