Notícias
18 de outubro de 2010 Leonardo Rangel

Brasileirão Série A

Cruzeiro x Atlético Mineiro

Campeonato Brasileiro. 31ª rodada. Domingo, 24 de outubro, às 16h. Parque do Sabiá, Uberlândia. Clássico mineiro de importância ímpar neste Brasileirão. Se o Cruzeiro lidera o certame, seu arquirrival ocupa a zona de rebaixamento. A derrota na última rodada não tirou a ponta da equipe celeste ao passo que a vitória no último fim de semana não tirou o Gala da “zona”. Agora, as duas equipes de Minas irão medir forças em Uberlândia.

Cruzeiro:

O time mineiro lidera a competição e não quer escorregar para não deixar o Fluminense voltar a ocupar a ponta. Fazendo uma campanha brilhante no segundo turno, o time mineiro atropelou os outros postulantes ao caneco e se estabeleceu na ponta. Agora, o desafio é se manter lá. O time vem com sede de gols para cima de seu grande rival. Montillo, mais uma vez, é a esperança de bom futebol.

Atlético Mineiro:

Pelos lados do Atlético, a situação já não é tão sombria como há algumas rodadas atrás. O novo técnico Dorival Júnior acertou o time, mas ainda está na zona de rebaixamento. A partida contra o Cruzeiro será como uma final e só a vitória interessa. Diego Souza voltou a atuar bem, como nos tempos de Palmeiras, e pode conduzir sua equipe a almejada vitória.

Nossa aposta:

O clássico, que não será disputado no Mineirão (que está sendo reformado para a Copa-14), é decisivo para as prentensões das duas equipes. O Cruzeiro leva larga vantagem no confronto direto com o rival nos últimos anos. Desta vez não será diferente. Nossa aposta: vitória do Cruzeiro.