Notícias
27 de junho de 2011 Leonardo Rangel

Brasileirão Série A

Coritiba x Ceará

Campeonato Brasileiro, 7ª rodada. Quarta-feira, 30 de junho, às 19h30. Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Coritiba recebe o Ceará e tentará reverter sua situação.

Coritiba

O Coritiba, que tinha escapado da zona de rebaixamento na quinta rodada, volta à área de risco, depois de perder a sexta rodada, contra o Cruzeiro, por 1-2, em Sete Lagoas. A equipe acumula quatro derrotas e apenas uma vitória e um empate até o momento, o que representa a queda no aproveitamento para 22,2%, o terceiro mas baixo do campeonato. O técnico Marcelo Oliveira admitiu a possibilidade de fazer alterações no time e sabe que haverá pressão por parte da torcida, já que os próximos dois jogos serão em Curitiba. No histórico dos confrontos contra o Ceará, a vantagem é da equipe do sul, que venceu 3 dos 5 jogos disputados, com 10 gols marcados.

Ceará

O Ceará se recuperou, deixou a zona de rebaixamento e está agora na 14ª posição no Brasileirão, 3 acima da última rodada, graças à sua última vitória, contra o Palmeiras, em casa, por 2-0. A equipe soma 7 pontos em seis jogos, com sua segunda vitória e um empate. O time segue rumo à zona intermediária da tabela, com o aproveitamento em 38,0%. A próxima partida contra o Coritiba servirá para que a equipe tente se afastar definitivamente da zona de rebaixamento. O retrospecto nos confrontos contra o Coritiba indica desvantagem para o Ceará, que venceu apenas uma vez e marcou 4 gols.

Nossa aposta

O Coritiba está em pior situação e precisa vencer para afastar o fantasma do rebaixamento. Nossa aposta: vitória do Ceará.