Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Brasileirão Série A

Chapecoense vs Cruzeiro – Análises, cotações e resultados da partida – 09/06/2018

Chapecoense vs Cruzeiro

Prognóstico Odd
Menos de AH 3 Gols 1.25

Leonardo Rangel

8 de junho de 2018

Forma Chapecoense

A Chape até se dedicou, mas uma vez mais não conseguiu ser competitiva como se imaginava, acabando por ser derrotada por um concorrente direto na luta contra a parte de baixo da tabela de classificação, o Vitória, pelo placar mínimo, como visitante. Este revés fez uma nova sequência negativa a se iniciar, chegando há duas partidas sem conseguir vitórias.

A grande dificuldade da Chapecoense a meu ver, tem sido a falta de constância tática de uma atuação para a outra. A equipe muda por demais no que produz. Diante do Atlético Mineiro como visitante, por exemplo, foi capaz de fazer três gols mesmo com uma menos em campo. Na partida seguinte, a citada contra o Vitória, produziu pouco contra um rival que tem sérias limitações defensivas. O retorno ao lar poderia ser um diferencial em suas esperanças, mas nem como mandante a Chape tem conseguido se impor com naturalidades.

O técnico Gílson Kleina tem a base dos últimos jogos a disposição.

Forma Cruzeiro

O Cruzeiro, a base da disposição na segunda etapa, até fez um bom jogo, mas não conseguiu sair do empate contra o Vasco em casa no meio de semana. Foi a segunda vez que o Cruzeiro jogou contra o Vasco em seu lar nesta temporada e a segunda vez que não conseguiu vencer. Mesmo com o tropeço, o Cruzeiro chegou ao quinto jogo de invencibilidade, mantendo-se no G-6 do Campeonato Brasileiro.

Mas, o empate deixou o sinal de alerta para o clube. Há tempos, o Cruzeiro vinha fazendo o mínimo com a parte ofensiva, buscando se garantir com a segurança que seu sistema defensivo vem impondo. O problema é que, quando a defesa é falha em algum momento, fazer o básico ofensivamente não serve. O Cruzeiro tem capacidade para jogar mais, inegavelmente. Como visitante, os números são ótimos. Explorar as dúvidas do rival é um caminho, mas apresentar mais é necessário.

O técnico Mano Menezes não contará com Ariel Cabral e Mancuello, lesionados. Ambos não atuaram no meio de semana.

Nossa Dica

É difícil decifrar a forma da Chape atuar. Mas, do Cruzeiro, dá para se ter uma ideia mais clara. Por mais que se entenda que deve se produzir mais, o Cruzeiro também é seguro em sua forma de atuar, principalmente com a regularidade de seu sistema defensivo. A Chape, se for para o tudo ou nada, como as vezes adota, ficará exposta para o jogo letal do adversário. Talvez, a postura mais aguerrida, priorizando uma bola, que as vezes impõe, seja a melhor alternativa. Um jogo com poucos gols deve acontecer aqui.

Leonardo Rangel

8 de junho de 2018