Notícias
20 de junho de 2011 Leonardo Rangel

Brasileirão Série A

Botafogo x Grêmio

Campeonato Brasileiro, 6ª rodada. Domingo, 26 de junho, às 16h00. Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. O Botafogo enfrenta o Grêmio para tentar chegar ao G-4.

Botafogo

O Botafogo está na 6ª posição na tabela, brigando por uma vaga no G-4, com 8 pontos, conquistados com 2 vitórias e 2 empates. Seu aproveitamento em seis rodadas está em 53,3%. Seu empate em 0-0, contra o Flamengo na quinta rodada, representou um desperdício da vantagem conquistada em seus confrontos anteriores. Em 43 jogos contra o Grêmio, o Botafogo venceu 13 vezes e marcou um total de 52 gols contra a equipe do sul.

Grêmio

O time do Grêmio segue na 9ª posição na tabela do Brasileirão, depois de um empate e 2 derrotas, depois de enfrentar o Vasco, atual campeão da Copa do Brasil, com um aproveitamento até o momento de 46,7%. O time sofreu 6 gols nas 5 partidas que disputou no campeonato, mantendo-se na zona intermediária da tabela. Contra o Botafogo, o time do treinador Renato Gaúcho leva vantagem histórica, tendo vencido 15 partidas disputadas e marcado 57 gols na equipe carioca.

Nossa aposta

O Grêmio ainda não conseguiu construir resultados significativos em sua atual camanha no Brasileirão. Nossa aposta: vitória do Botafogo.