Notícias
11 de julho de 2011 Leonardo Rangel

Brasileirão Série A

Botafogo x Corinthians

Campeonato Brasileiro, 10ª rodada. Quarta-feira, 20 de julho, às 21h50. Estádio de São Jauário, no Rio de Janeiro. O Botafogo enfrenta o Corinthians, que teatará manter a liderança no Brasileirão

Botafogo

O Botafogo perdeu uma posição e ocupa o 5˚ lugar na tabela, a uma posição apenas do G4. A equipe carioca soma 16 pontos, conquistados com quatro vitórias e quatro empates. O aproveitamento do time caiu para 59,3%, após nove rodadas do Brasileirão. Na nona rodada, o Botafogo empatou em 1-1 com o Bahia e perdeu a oportunidade de ficar entre os primeiros. Na décima rodada irá enfrentar o líder do campeonato Corinthians, para tentar voltar ao G4. Em 47 jogos contra o time paulista, o Botafogo mostra equilíbrio histórico, com 17 vitórias e um total de 55 gols marcados contra o líder do campeonato.

Corinthians

O Corinthians, depois de chegar ao topo da tabela do Brasileirão, está fazendo apenas a manutenção dessa liderança. O time acumulou um total de 22 pontos, frutos de uma ótima fase, construída com 7 vitórias e apenas um empate. A equipe mantém a sequência de vitórias depois de vencer o Atlético-GO na nona rodada, por 1-0. O aproveitamento, que vinha subindo a cada partida, chegou agora aos 91,7%. O Corinthians não perdeu ainda no campeonato e enfrentará o Botafogo na décima rodada, no Rio de Janeiro. As duas equipes têm um equilíbrio nos 47 jogos disputados, com 17 vitórias para cada e 64 gols marcados pelo Corinthians.

Nossa aposta

O Corinthians deve tentar aproveitar a boa fase para manter a liderança no campeonato.