Notícias
25 de julho de 2011 Leonardo Rangel

Brasileirão Série A

Botafogo x Avaí

Campeonato Brasileiro, 12ª rodada. Quarta-feira, 27 de julho, às 19h30. Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. O Botafogo enfrenta o Avaí, que tentará fugir do rebaixamento.

Botafogo

O Botafogo voltou a perder uma posição e ocupa agora o 7˚ lugar na tabela, mais distante ainda do G4. A equipe carioca continua com os mesmos 16 pontos, que foram conquistados depois de quatro vitórias e quatro empates. O aproveitamento do time caiu e está em 48,5%, depois de onze rodadas do Brasileirão. Na rodada de número 11, o Botafogo enfrentou o Atlético-PR e perdeu, de 1-2. Na próxima rodada, o adversário do time será o penúltimo colocado do capeonato Avaí, contra quem o Botafogo leva a vantagem. Nos 5 confrontos realizados, o time carioca venceu 3 vezes e marcou 10 gols.

Avaí

O Avaí voltou a perder posições na tabela do Brasileirão, depois de enfrentar o Internacional na décima primeira rodada e perder, com o placar de 1-3, em Florianópolis, o que deixou a equipe na penúltima posição da tabela, dentro da zona de rebaixamento. O time manteve os mesmos 7 pontos conquistados com uma vitória e 4 empates. Seu aproveitamento, que tinha subido, voltou a cair e está em 23,3%, o segundo mais baixo. O Avaí enfrentará o Botafogo na próxima rodada da Série A, no Rio de Janeiro. As duas equipes se enfrentaram apenas cinco vezes no Brasileirão e o Avaí não venceu nenhuma vez e marcou apenas 4 gols.

Nossa aposta

O Botafogo deve aproveitar sua situação vantajosa para tentar se aproximar do G-4. Nossa aposta: vitória do Botafogo.