Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Brasileirão Série A

Bahia vs Atlético Mineiro – Análises, cotações e resultados da partida – 12/11/2017

Bahia vs Atlético Mineiro

Prognóstico Odd
Mais de 1.5 gols 1.27

Leonardo Rangel

12 de novembro de 2017

Forma Bahia

A nível nacional, há tempos o Bahia não passava por uma fase tão empolgante. Com quatro vitórias nos últimos seis jogos e estando há quatro partidas invicto, o Bahia livrou os riscos de rebaixamento. Mais do que isso, eu diria. A equipe encontra-se a 5 pontos da zona de classificação para a Libertadores. O Bahia tem todo o direito de sonhar.

Mais do que as vitórias, o mais empolgante tem sido a forma no qual o Bahia tem conseguido atuar. O volume de jogo característico em toda a competição passou a contar com a efetividade ofensiva. Assim, o Bahia passou a ser capaz de se impor, apostando no que pode produzir no ataque para conseguir os pontos. Com a confiança elevada, tem dado certo. Com muita força em casa e tendo uma apaixonada torcida a lhe apoiar, o Bahia sonha.

O técnico Paulo Cézar Carpegiani poderá repetir a formação que venceu o Avaí como visitante.

Forma Atlético Mineiro

Mais uma atuação daquelas… Sim, a vitória foi conquistada, mas o Atlético precisou fazer muita força para bater o xará goianiense, lanterna da competição, de virada por 3×2. Como tem sido dito: o Atlético até consegue alguns bons resultados, mas segue atuando abaixo do que poderia. O Galo tem a mesma pontuação do rival e ainda sonha com a Libertadores.

As dificuldades táticas aparecem quando o Atlético precisa se impor. Sem estar organizado, a equipe fica muito vulnerável defensivamente. Por ter mais peças de valor do que a maioria dos times, as vezes o talento técnico acaba fazendo a diferença para si. Como visitante, na maioria das vezes a equipe não precisa propor o jogo e atua melhor desta forma. O Galo não perdeu em cinco dos últimos seis jogos longe de casa.

O técnico Oswaldo de Oliveira, de forma inacreditável, perdeu praticamente a base que atuou no meio de semana. A dupla de zaga titular formada por Leonardo Silva e Gabriel, suspenso e lesionado, respectivamente, são baixas. Um dos imediatos substitutos para zaga, Felipe Santana, se lesionou. Cazares e Marcos Rocha, lesionados, e Fred, suspenso, são os demais desfalques.

Nossa Dica

O Atlético já tem sido frágil com a sua zaga titular. Jogando com a reserva, as dificuldades deverão se acentuar. O Bahia vive um momento incrível, tem apresentado muita qualidade ofensiva, apostando neste setor para fazer a diferença em campo. A equipe baiana, ao jogar de forma ofensiva, também não tem conseguido lidar tão bem com as questões defensivas. Como o empate não é bom para nenhum dos times, pela proposta de jogo de ambos, imagino uma partida bastante aberta aqui.

Leonardo Rangel

12 de novembro de 2017