Notícias
18 de julho de 2011 Leonardo Rangel

Brasileirão Série A

Atlético-PR x Botafogo

Campeonato Brasileiro, 11ª rodada. Sábado, 23 de julho, às 18h30. Arena da Baixada, em Curitiba. O Atlético-PR enfrenta o Botafogo e tenta deixar a lanterna da Série A.

Atlético-PR

A equipe paranaense não conseguiu ainda deixar a lanterna do campeonato e voltou a perder, depois de enfrentar o Vasco, em São Januário, por 1-2. Nas dez rodadas do Brasileirão, o Atlético-PR continua com apenas dois pontos e ainda tem dificuldade para deixar a última posição, sem contar a zona de rebaixamento da Série A. A equipe segue com o pior aproveitamento de toda a competição, apenas 6,7%. Na rodada seguinte, o Atlético-PR enfrentará o Botafogo, em Curitiba, contra quem leva vantagem histórica. Em 30 jogos disputados, o Atlético-PR venceu 14 e marcou 42 gols no Botafogo.

Botafogo

O Botafogo perdeu mais uma posição e ocupa agora o 6˚ lugar na tabela, um pouco mais distante do G4. A equipe carioca mantém os mesmos 16 pontos, conquistados com quatro vitórias e quatro empates. O aproveitamento do time continua em 59,3%, após nove rodadas do Brasileirão. A situação do Botafogo na tabela deve mudar depois que tiver enfrentado o líder Corinthians, pela décima rodada, no dia 20 de julho. Depois, será a vez de enfrentar o lanterna do campeonato Atlético-PR, contra quem o Botafogo está em desvantagem. Nos 30 confrontos realizados, o time carioca venceu 11 vezes e marcou 42 gols.

Nossa aposta

O Atlético-PR tem uma situação muito difícil e precisa muito de uma vitória para reverter a má fase. Nossa aposta: vitória do Botafogo.