
Campeonato Argentino
Vélez Sarsfield vs Huracán
Forma Vélez Sársfield
Desde a remontagem feita em seu plantel com a saída do técnico Ricardo Gareca, do atacante Lucas Pratto, entre outros, o Vélez nunca mais foi o mesmo e tais dificuldades, inclusive, lhe ameaçam seriamente em relação ao rebaixamento em seu campeonato nacional.
A equipe retornou da greve no futebol em seu país com uma ótima atuação ao bater o poderoso Estudiantes por 3×2 em seu lar – resultado que deu toda a confiança para os torcedores, dando a entender que 20178 seria um ano de calmaria. Porém, na rodada seguinte, uma atuação que fizera seus torcedores relembrarem o quão difícil tem sido pra si – foi atropelado pelo Rosário por 3×0 como visitante. Novamente em seu lar e diante um concorrente direto, espera-se que novamente o Vélez consiga ir ao seu limite, sendo agressivo ofensivamente e dedicado em suas ações para tentar se recuperar.
O técnico Omar De Felippe volta a ter o melhor de seu elenco a disposição.
Forma Huracán
O Huracán já vem sendo ameaçado com o rebaixamento há mais tempo, mas sempre quando a corda começa a apertar, a equipe vai conseguindo dar respostas para conseguir se salvar. Nesta temporada, mais do mesmo precisará ser feito para conseguir a permanência.
A volta da greve no futebol em seu país deixou seus torcedores inteiramente em pânico, já que pela Sul-Americana, foram atropelados pelo Anzoátegui como visitante por 3×0. Porém, com as respostas em dia, o Huracán venceu as duas partidas que fizera por seu campeonato nacional, recuperando bastante de sua confiança. Esperando que a sua parte defensiva siga a funcionar – não foi vazado nos últimos dois jogos -, mais acostumado a sofrer, o Huracán espera ser cirúrgico para voltar a surpreender.
O técnico Juan Manuel Azconzábal repetirá a formação que venceu e convenceu nos últimos dois jogos.
Nossa Dica
Sabe aqueles jogos duros demais? Rendimento recente ou força de camisa? O Huracán sabe sofrer, tem estado em melhor nível nas últimas duas partidas e sem dúvidas, sabe o caminho para tentar ser enjoado novamente, em busca de pontos contra um rival direto. Porém, o Vélez tem orça de camisa, quando joga em seu lar, como fizera diante o Estudiantes, consegue ir além do que seu limite permite e no embalo da torcida, sem se intimidar tanto com o rival a se enfrentar, se igualar a dedicação do mesmo e evitar a afobação, poderá lutar por pontos aqui.