Notícias
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil
2 de abril de 2017 Leonardo Rangel

Campeonato Argentino

Estudiantes vs Arsenal

Forma Estudiantes

Após um início mais complicado, até com revés na estreia pela Libertadores, ao que parece, o Estudiantes vai encontrando seu ritmo, apesar de ainda não ser o que a torcida espera. Ao menos, além de conseguir a primeira vitória desde o retorno da greve do futebol em seu país, o Estudiantes deu prosseguimento a nova competitividade ao conseguir um empate como visitante diante do Rafaela na última rodada em 2×2.

Ok, apenas uma vitória em quatro partidas, parece pouco, né? Mas a se ressaltar que o único triunfo obtido neste trecho foi justamente na única vez que atuou em casa, levando-se em consideração que o time retornará ao seu lar nesta tarde, aliado as melhorias apresentadas nos últimos dois jogos, dá esperanças, sem dúvidas, por um novo resultado positivo, né? Conseguir um equilíbrio maior na parte defensiva, ter o impulso vindo das arquibancadas como um diferencial, são os caminhos para o Estudiantes começar a emplacar em 2017.

O técnico Nelson Vivas tem dúvidas somente sobre a presença de Augusto Solari devido a uma pequena contusão.

Forma Arsenal de Sarandí

A vitória pela Sul-Americana como visitante diante do Juan Aurich na volta da greve do futebol em seu país, foi motivadora, mas ilusória. Na sequência, três reveses consecutivos aconteceram pelo seu campeonato nacional, mantendo o Arsenal na humilhante lanterna da competição, bastante ameaçado de rebaixamento.

De fato, em nenhum dos jogos sem pontuar o Arsenal deixou de lutar em campo, mas ao contrário do que fizera pela Sul-Americana, deixou a desejar em resistência em sua retaguarda e desta forma, toda a dedicação e competitividade que estava a demonstrar – na sua parte ofensiva, principalmente -, ficou em segundo plano. Buscando ajustes por uma maior segurança, não podendo se dar ao luxo de baixar a cabeça, o Arsenal, se estiver dedicado e mais acertado, tendo algum potencial em sua ofensiva, acredita ser capaz de incomodar.

O técnico Humberto Grondona não contará com Claudio Corvalán, suspenso.

Nossa Dica

O Estudiantes tem começado a se acertar, mas principalmente por estar a retornar ao seu lar – onde só atuou uma vez nesta temporada e veio a conseguir sua única vitória até então – é que suas esperanças são multiplicadas. O Arsenal tem conseguindo demonstrar competitividade, mas com a pressão alta pela conquista de pontos sobre si e as constantes brechas defensivas, me parece difícil a encarar um rival que pensa grande, é mais acertado e qualificado. O Estudiantes deve conseguir triunfar aqui.