Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Campeonato Alemão

Borussia Dortmund vs Augsburg – Análises, cotações e resultados da partida – 26/02/2018

Borussia Dortmund vs Augsburg

Prognóstico Odd
Borussia Dortmund 1.44

Leonardo Rangel

25 de fevereiro de 2018

Forma Borussia Dortmund

Foi no sufoco, mas o objetivo foi alcançado. A equipe conseguiu avançar as oitavas de finais da Liga dos Campeões graças a um gol na reta final do duelo diante do Atalanta, como visitante. O empate em 1×1 lhe deu a classificação, brindando o ótimo momento de competitividade atual, onde a equipe não é derrotada há dez partidas.

Esta ótima série de resultados fizera com que o Dortmund voltasse a vice-liderança da Bundesliga. Porém, a disputa ainda está intensa, exigindo o melhor do Dortmund até o final da temporada, imagina-se. Uma vez ou outra, o Dortmund até consegue encaixar um equilíbrio tático elogiável, mas suas principais forças estão quando a sua linha de frente faz a diferença para si em campo. Dominante como mandante, o Dortmund joga para se manter na vice-liderança.

O técnico Peter Stöger não contará com Jeremy Toljan, lesionado. A lista de desfalques por contusões do Dortmund é grande, como em toda a temporada.

Forma Augsburg

Há poucas rodadas, o Augsburg era uma das equipes que estava na parte de cima da tabela de classificação da Bundesliga e tinha motivos para pensar grande. Porém, quando a corda apertou, o Augsburg começou a fraquejar. A equipe perdeu três dos últimos cinco jogos e se vê em uma modesta décima colocação atualmente.

Na última rodada, em casa contra o Stuttgart, nova decepção. Revés pelo placar mínimo. Foi a segunda partida consecutiva sem conseguir incomodar ofensivamente os adversários. Sem conseguir se afirmar taticamente e mostrando novas incapacidades com a sua linha de frente, fica difícil acreditar em forças para reagir. Como visitante, suas respostas também demoram a vir.

O técnico Manuel Baum não poderá contar com Daniel Baier, suspenso.

Nossa Dica

Imagina-se a diferença técnica entre os times. A dominância que tem tido o Dortmund, rotineiramente em seu lar, e as dificuldades na mesma escala do Augsburg longe de casa. Junta-se a isso, a diferença vivida entre ambos no trecho atual. Se não bastasse estes pontos em diferença, ainda existe mais vontade no time da casa do que no rival, em percepção. Na teoria, o favoritismo para o Dortmund aqui me parece claro.

Leonardo Rangel

25 de fevereiro de 2018