Notícias
18 de abril de 2011 Leonardo Rangel

Apostas Futebol

Barcelona X Real Madrid

 

Copa do Rei. Final. Quarta-feira, 20 de abril, às 16h30. Estádio Mestalla, Valência. A partida vale o troféu da Taça do Rei. É a segunda vez que as duas equipes se enfrentam em menos de uma semana.

Barcelona

O Barça entra em campo com os números a seu favor. Em Copas do Rei, o Barcelona leva grande vantagem. São 25 títulos dos culés contra 17 dos brancos – o último apenas em 1993. Em confrontos diretos pela final, foram cinco: três vencidos pelo Barça (1968, 1983 e 1990) e dois pelo Real (1936 e 1974).

No último sábado, os catalães estavam vencendo o primeiro dos quatro duelos que têm contra o Real por 1 a 0 e cederam um empate no final do jogo em um gol de pênalti.

A equipe para esta quarta-feira deve ser basicamente a mesma do último confronto. O zagueiro Puyol e o lateral Adriano, que sofreram leves contraturas, devem ir a campo. A única mudança, portanto, é no gol. Pinto, que agarrou nas partidas da Copa do Rei, substituiria Victor Valdés por “justiça”. A escalação deve ser a seguinte: Pinto; Daniel Alves, Puyol (Mascherano) e Adriano; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro, Messi e Villa.

Real Madrid

Ultimamente o Barcelona tem levado vantagem no duelo contra o rival. Apesar do empate por 1 a 1 na partida do último sábado, pelo Campeonato Espanhol, o Real ainda não esqueceu a goleada de 5 a 0 sofrida no Camp Nou, em novembro do ano passado.

Para tentar superar o rival e erguer a primeira taça desde 2008, quando os merengues ganharam a Supercopa da Espanha, o técnico José Mourinho vai repetir a escalação do último sábado, com Pepe como primeiro volante.

O Real deverá entrar em campo da seguinte forma: Casillas; Arbeloa (Lass Diarra), Sérgio Ramos, Carvalho e Marcelo; Khedira e Xabi Alonso; Özil (Benzema), Cristiano Ronaldo e Di Maria.

Nossa aposta:

Pelos resultados dos últimos anos e pela consistência que tem mostrado tanto no Espanhol como na Liga dos Campeões, o Barça é o grande favorito para p clássico.