Notícias
1 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Apostas Basquete

Minnesota vs Portland

Forma Minnesota Timberwolves

Com uma formação jovem e com potencial elevado, já imaginava-se que o Minnesota estaria a render em nível mais elevado nesta temporada, mas o começo da mesma foi assustador para si. Não é que tenha existido grandes melhorias, mas ao menos, o Minnesota passou a ser minimamente mais competitivo em suas últimas aparições, tendo 50% de aproveitamento em seus últimos dez jogos.

Outro ponto que pode marcar que realmente a equipe tem estado mais capaz é o fato de que nas cinco derrotas recentes, em apenas uma ocasião a mesma aconteceu por diferença de dois dígitos. Tendo encerrado o ano com uma de suas melhores performances no ano – vitória sobre o Bucks por excepcionais 17 pontos -, mesmo sem ter números que trazem uma confiança ainda maior em seus domínios, o Minnesota espera conseguir jogar em nível parecido a sua última atuação para iniciar o ano com o pé direito. As sensíveis melhorias apresentadas em sua retaguarda – não sofreu mais do que cem pontos em quatro dos últimos dez jogos -, pode ser novamente um pilar para si poder atingir seu objetivo.

Forma Portland Trail Blazers

Na temporada passada, até a mudança de ano, o Portland fazia uma temporada em sentimentos pobres como a atual. Porém, a equipe veio a conseguir embalar de tal forma na sequência que além de chegar a pós-temporada, terminou a fase classificatória com a quinta colocação. Apesar de só ter duas vitórias nos últimos dez jogos, o Portland ainda acredita que pode fazer algo parecido neste ano, até pelo fato de ainda estar próximo ao G-8, diga-se.

Para tal, a primeira medida a se acertar, sem dúvidas, é uma maior regularidade ofensiva em suas ações – em metade dos últimos dez jogos não conseguiu chegar a marca centenária, por exemplo. Ser mais ousado e agressivo nos jogos como visitante também poderá ser determinante para fazer com que a sua campanha evolua – perdeu suas últimas cinco partidas longe de casa. Mas como este mesmo elenco conseguiu dar a volta por cima no último ano, por mais complicado que as reações possam parecer, o Portland acredita ser capaz iniciar o novo ano já com as novas medidas, mirando a pós-temporada.

A equipe não deverá contar com Damian Lillard pelo quarto jogo consecutivo devido a contusão.

Nossa Dica

O Portland tem no passado o impulso para ser mais forte. A equipe sabe o que precisa corrigir e por ser mais experiente e não se intimidar com o rival a se enfrentar, tentará ir ao seu limite para poder iniciar o ano com o pé direito. O time mandante atravessa uma fase irregular, mas tem força ofensiva e não deverá se negar a proposta de jogo franco que o rival tentará. Desta forma, vejo chances de alguns pontos acima da linha vir a acontecer.