Notícias
1 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Apostas Basquete

Indiana vs Orlando

Forma Indiana Pacers

Ao menos, o Indiana conseguiu encerrar o ano de 2016 de maneira positiva, fazendo com que a raia de derrotas em sequência – eram quatro reveses consecutivos – fosse interrompida em triunfo em casa por expressivos dez pontos contra o Bulls. O resultado fizera com que o Indiana ficasse somente uma posição acima da zona de classificação para os playoffs, acreditando que se vier a manter o ritmo da última noite, poderá estar na pós-temporada, fazendo de 2017 um ano melhor, sem dúvidas.

Ao contrário do que se habituou nos últimos anos, o Indiana tem apostado em uma forma de atuar mais franca, valorizando seu potencial ofensivo, mas tendo problemas para conseguir ser mais resistente defensivamente – em cinco das últimas seis partidas sofreu mais de cem pontos, por exemplo. Tendo suas melhores atuações, na maioria das vezes, diante seus torcedores, esperando ter o impulso em bom nível por ter voltado ao caminho das vitórias na última rodada, o Indiana espera buscar mais uma vitória, mirando o G-8.

Forma Orlando Magic

O Orlando tem uma campanha parecida com a do rival a ser enfrentado aqui, mas traz consigo um incômodo maior para esta partida por não estar a conseguir ser minimamente regular de um jogo para o outro – alternou resultados em seus últimos oito embates. Desta forma, também encontra-se fora da zona de classificação para a pós-temporada, mas por ainda estar perto da mesma, ainda acredita, caso encontre a desejada regularidade, fazer desta temporada algo positivo em sua história.

O Orlando não tem conseguido afirmar-se taticamente dentro de quadra. Tem potencial para incomodar ofensivamente, mas nem sempre consegue fazer com que o mesmo seja um diferencial para si. Pelo perfil de seu treinador – focado na parte defensiva -, pode se dizer que ao não conseguir fazer com que a sua retaguarda não impedisse que seus rivais chegassem a marca centenária em nove dos últimos embates, se seu ataque não conseguir se fazer presente, suas chances de ter dias felizes em quadra são mínimos. Com números recentes e surpreendentes positivos em jogos longe de seu lar em seus últimos embates, o Orlando, dentro de sua irregularidade, espera ter um dia positivo para iniciar o ano de forma diferente.

Nossa Dica

O Indiana não consegue ter força defensiva, apostando em jogos mais francos para ter maiores chances de triunfar. O Orlando só consegue ser capaz em quadra quando consegue fazer com que a sua parte ofensiva funcione. Como não existe o maior dos respeito entre as equipes por não ter um exercício de intimidação entre elas, pela necessidade de ter que conquistar o triunfo contra alguém que soa acessível, imagino que ambos tentarão fazer um jogo mais ofensivo, aberto e com mais pontos do que o imaginado pelas linhas.