Notícias
5 de janeiro de 2017 Leonardo Rangel

Apostas Basquete

Dallas vs Phoenix

Forma Dallas Mavericks

Apesar de ainda estar mais perto do fundo do poço de sua conferência do que de qualquer outra coisa, o Dallas ainda bate na tecla de ser possível ainda lutar pela classificação na pós-temporada. De fato, apesar de ainda estar em posição crítica, a distância em vitórias para o último ocupante da vaga para os playoffs não é das maiores – está cinco vitórias em desvantagem – e se começar a reagir de maneira mais efetiva, tendo peso em sua camisa, porque não acreditar?

As esperanças chegaram a ser maiores há algumas semanas quando algumas vitórias em trechos maiores aconteceram, mas a boa vitória sobre o Washington em sua última aparição – foi o segundo triunfo em três partidas disputadas -, o fato de estar a fazer com que a sua parte ofensiva venha a funcionar com maior frequência, estando a atuar com maior confiança diante seus domínios, fazem o Dallas, caso mantenha o ritmo da última noite, ter confiança em ser possível buscar a segunda vitória seguida, dando asas ao sonho de lutar por uma vaga na pós-temporada.

Forma Phoenix Suns

É curioso a notar a diferença do Suns para o seu rival a se enfrentar em termos de postura. A equipe tem a mesma quantidade de vitórias do Dallas nesta temporada, mas perde no critério de desempate, acabando por estar na lanterna de sua conferência. Porém, o rival, que tem o mesmo número de vitórias que si, pensa em playoffs e o Suns, nem de longe chega a cogitar tais possibilidades, sabendo que esta é uma temporada em início de reconstrução para si.

Anteriormente, o Suns tentava jogos mais francos, visando ganhar dos adversários a base de muita velocidade e ousadia ofensiva, mas acaba sendo bastante vulnerável defensivamente. No trecho atual, a equipe tem buscado uma postura mais cautelosa, mas segue a ter algumas dificuldades em sua retaguarda e está a conviver com o fato de sua parte ofensiva já não estar mais a fazer a diferença. Com seis derrotas seguidas como visitante, fica difícil acreditar, pelo combinado geral, que existirá forças para reagir aqui.

Nossa Dica

O Dallas, pensando grande, sabe que não pode deixar a oportunidade de vencer alguém que tem os mesmos números que você, passar. A equipe mandante tem atuado de maneira mais franca, confiando em seu potencial ofensivo para tentar ser bem-sucedido. O Suns, apesar de ter campanha praticamente idêntica a do rival, vive um momento de baixa confiança e dificilmente terá condições de tentar impor um ritmo de jogo, jogando conforme o rival venha a impor o seu ritmo, em meu entendimento. Sendo assim, se vier a impor um ritmo forte e confiante, creio que o Dallas acabará por fazer com que o Suns também entre no jogo, elevando as possibilidades de termos uma partida aberta, com alguns pontos.